Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional lançará Edital em breve
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional lançará Edital em breve

  • Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 05h58
  • Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 06h00

Profiap

 

Em fevereiro de 2024, a Universidade Federal do Amazonas foi selecionada no edital de expansão da Rede de Instituições de Ensino Associadas ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP.

O PROFIAP é um curso de mestrado profissional em Administração Pública, reconhecido pela CAPES, e destina-se a capacitar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Nesse contexto, esse profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

A área de concentração do programa é Administração Pública, tendo duas linhas de atuação: i. Políticas Públicas e ii. Administração Pública e Organizações. O curso será ofertado pela Faculdade de Estudos Sociais – FES e será coordenado pela professora Ana Claudia Pedrosa. Ao todo, sete docentes estão vinculados ao programa.

A seleção dos candidatos para ingresso ao Programa ocorrerá em consonância com o Exame Nacional de Acesso – ENA, cujo edital está previsto para ser publicado em maio de 2024. O processo seletivo utiliza o resultado da prova Teste ANPAD (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração) como único critério, sendo 250 a pontuação mínima exigida pelo programa. Para isso, os candidatos precisam ter realizado o Teste ANPAD em pelo menos uma das edições anteriores à seleção. No primeiro semestre de 2024 haverá duas edições do Teste ANPAD: 18 de abril e 30 de junho.

Para a primeira turma, serão ofertadas 10 vagas, sendo cinco para servidores da UFAM e cinco para demanda social. Pela categoria “Servidores da UFAM”, poderão inscrever-se os servidores efetivos ativos do quadro permanente da universidade. Pela categoria “Demanda Social” poderão inscrever-se os demais candidatos não pertencentes a categoria de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFAM.  

O início das atividades acadêmicas está previsto para agosto de 2024.

 

Informações sobre o PROFIAP: https://profiap.org.br/

Informações sobre o Teste ANPAD: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; https://testeanpad.org.br; (44) 3354-8545

registrado em:
Fim do conteúdo da página