Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (PROFSAÚDE).
Últimas notícias

• Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 16h30
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 09h09

Divulgamos o credenciamento da UFAM ao Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (PROFSAÚDE). Este Programa de Mestrado faz parte de uma grande rede de ensino, mobilizada pela ABRASCO e pela FIOCRUZ e aprovada pela CAPES em 2016 e agora em 2023 a Universidade Federal do Amazonas está credenciada, através do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina.

O mestrado objetiva formar os profissionais necessários para atender a expansão da graduação e pós-graduação, bem como à Educação Permanente de profissionais de saúde, apoiando a consolidação do modelo da Estratégia de Saúde da Família mediante o fortalecimento de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.

O público são os profissionais de saúde: médico, enfermeiro e cirurgião dentista, em especial aqueles ligados à Atenção Primária e Saúde da Família, com atuação e/ou interesse em docência/preceptoria.  A equipe docente do PROFSAÚDE é multiprofissional e será formada por 7 professores de diversas áreas de relevância para saúde pública, sendo eles: Professora Fabiana Mânica, responsável pela coordenação acadêmica do Programa e os professores Hellen Bastos Gomes, Luis Paulo Souza e Souza, Ronilson Ferreira Freitas, Rosana Pimentel Correia Moysés e Thalita Renata Oliveira das Neves Guedes e Nely Cristina Medeiros Caires.  O edital de seleção será nacional com a disposição de 06 vagas para o polo UFAM, que será divulgado em breve na nossa página de editais de seleções de mestrado.

Para saber mais, acesse: https://profsaude-abrasco.fiocruz.br

registrado em: